Harry Styles e seus covers maravilhosos

Música, Nos Fones de Ouvido

Às vezes eu tenho a sensação de que, desde que o One Direction entrou em hiatus (lá em 2015), o Harry Styles arrebentou todas as correntes que o encarceravam e abraçou sua verdadeira essência.

Quando os integrantes do 1D começaram a lançar seus singles solo, ninguém se surpreendeu muito, já que nenhum deles ficou muito longe do estilo pop pegajoso que a boy band pregou por 5 anos. Mas eis que surge o menino Harry, parecendo uma fênix renascida das cinzas, se reinventando com um disco totalmente soft rock, cheio de vibes de Bowie e Queen.

Se você já ouviu o primeiro álbum solo desse muso, deve saber exatamente sobre o que eu estou falando. Se você não ouviu, acho que deve se permitir ser surpreendido e repensar tudo que já imaginou sobre esse lindo:

Mas, acredite se quiser, o post de hoje não é pra exaltar esse álbum incrível, embora eu pudesse falar dele aqui por horas. Vou economizar uns carácteres e me concentrar em outra coisa que o ex-one direction anda fazendo muito bem: covers.

Um cover em especial, na verdade.

Vocês já ouviram a música “Girl Crush”, da banda country Little Big Town?

Não?

Então toma:

Uma coisa interessante sobre essa música é que na primeira vez em que a ouvi, com meus parcos conhecimentos de inglês, imaginei que fosse sobre uma garota apaixonada por outra garota. Rapidamente a canção virou uma das minhas favoritas, já que dor de cotovelo é comigo mesmo.

Quando descobri, assim meio que por acidente, o cover que o Harry Styles fez, tive a paixão pela música multiplicada por mil.

Que cover incrível, amigos.

Estou completamente viciada nessa versão desde que tropecei nela. Harry arrasou nos vocais e em toda a vulnerabilidade pedida pela canção, ficou tão real que senti meu coração se despedaçar aos pouquinhos enquanto ouvia:

Como já estava viciada elevado ao quadrado, fui em busca da letra da música pra poder cantar certinho e acabei caindo numa discussão meio bizarra nos comentários do Letras.

A discussão, é claro, girava em torno da sexualidade do cantor, o que acho muito engraçado vindo dos “fãs”, já que ele mesmo deu inúmeras entrevistas destacando que nunca sentiu nenhuma necessidade de se rotular e ainda quando foi perguntado sobre a “namorada ideal” meteu logo um: “Não é importante que seja uma mulher”.

Mas, a coisa que tirei de interessante do episódio todo, foi que depois de ler uns dos comentários sobre a orientação sexual do Harry, finalmente parei para analisar a letra de “Girl Crush” e entendi sobre o que ela se trata: uma mulher apaixonada por um cara, que já está compromissado com uma outra mulher, e daí a moça que canta a música usa a metáfora de “girl crush” pra dizer que quer SER a outra mulher, pois assim ela poderia TER aquele homem.

Meio doentio.

Mas ainda amo a música.

E fica aí o questionamento: afinal, no lugar de que garota o Harry Styles gostaria de estar?

3 comentários sobre “Harry Styles e seus covers maravilhosos

    1. Ai, que maravilhosoooooo *—* eu tenho um gosto bem peculiar e eclético pra música, ouço de TUDO mesmo! Pode esperar que vou sempre dividir aqui as músicas que vão ficando na minha cabeça, espero que você continue gostando 😀

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário