[2019] Leituras de Julho

Literatura

Um minuto de silêncio por esse post maravilhoso que marca o momento da minha volta aos trilhos na questão literatura. Finalmente, depois das férias e de todo o resto, sinto que consegui voltar ao meu ritmo de leitura normal.

Pelo menos uma coisa tinha que voltar pros trilhos nessa minha vida, não é mesmo?

Então que seja a melhor parte: a literária!

É com muito orgulho que apresento à vocês a listinha de livros lidos no mês de julho, acompanhados por um resuminho das minhas impressões de cada leitura:


1 . “Cinco” – Larissa Siriani

Jade e Lavínia estão juntas há cinco anos. Cinco anos de amor, de companheirismo, de cumplicidade – mas também cinco anos de brigas, de dificuldades, de enfrentamentos. E é no dia mais importante de suas vidas que todas as lembranças dos últimos cinco anos voltam com força total.

Caramba, eu adorei esse conto! Amei cada pedacinho dele, desde a forma como a história foi contada, até a construção de cada personagem. Em apenas 40 páginas a Larissa Siriani conseguiu me emocionar e até mesmo me arrancar algumas lágrimas. Vocês podem ler essa história de graça pelo Kindle Unlimited ou adquiri-la pela bagatela de R$ 2,99, na Amazon. E gente, eu garanto, vale muito a pena!


2. “Torre do Alvorecer” – Sarah J. Maas

No novo volume da série best-seller do The New York Times acompanhamos Chaol em uma tortuosa viagem a um império distante. 

Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado. Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica ― a fortaleza do poderoso império do continente do sul.

E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei. Mas com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles.

O que Chaol e Nesryn descobrem na Antica, no entanto, vai mudar os dois ― e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.

Olha gente, eu preciso confessar que o Chaol era o personagem que eu mais detestava na série do Trono de Vidro e a perspectiva de ler um livro focado nele fez com que eu atrasasse a leitura desse livro o máximo possível. Porém, com o lançamento do último volume da saga, me vi forçada a encarar o que eu achava que seria um verdadeiro calvário. Como eu me enganei. Achei que sentiria uma falta terrível dos meus personagens favoritos, mas mal me lembrei da existência deles quando fui apresentada à novos, e à toda uma nova cultura. Devorei as quase 700 páginas desse romance em tempo recorde! Não tem jeito, Sarah J. Maas arrasa sempre, e é impossível não ficar completamente viciada na escrita apaixonante dela!


3. “Reino de Cinzas” – Sarah J. Maas

A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.

Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.

À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.

Eu não tenho nem o que dizer desse livro. Quase mil páginas lidas em 2 dias. Ele foi tudo o que eu esperei e mais um pouco. Expectativas totalmente atendidas. Nunca uma conclusão foi tão épica e esteve tão à altura de toda a série. Confesso que até esperava mais mortes, mas não vou reclamar do rumo que as coisas tomaram, como todos os plots e personagens tiveram resoluções à altura, como tudo se encaixou perfeitamente no final. Vibrei, me emocionei, chorei e me diverti! Esse é um livro completo, minha gente. Aliás, toda a saga do Trono de Vidro merece o Tocantins inteiro, por que palmas não são suficientes. Nunca vi um misto de aventura, romance e magia tão bem orquestrado quanto esse, onde cada livro é melhor que o anterior. Sinceramente não sei como a Sarah J. Maas consegue, alguém devia dar um prêmio pra essa mulher, apenas.


4. “Malícias & Delícias” – Tara Sivec

CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!

Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas…) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Depois de mais de 1.500 páginas de um romance épico, cercada por batalhas e cabeças rolando, tudo o que eu precisava era um romance engraçadinho e despretensioso. Não se deixem assustar por essa capa horrorosa, que eu nunca teria coragem de expor em público (Kindle Unlimited novamente salvando vidas aqui), essa história é divertida e gostosa ao extremo, com um romance super gostoso, de fazer o coração bater mais rápido e te fazer suspirar. Apesar da boneca inflável na capa, já li livros muito mais eróticos. Inclusive não achei, em momento nenhum, cena alguma desnecessária. A escritora escreve com muita consciência, desenvolve muito bem seus personagens e as situações pela qual eles passam. Achei tudo bem crível, sem lenga-lenga e, de novo, estupidamente divertido. Vale a leitura, amigos, principalmente se você estava, assim como eu, saindo de uma ressaca literária terrível.


5. “A Pequena Livraria dos Corações Solitários” – Annie Darling

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

Seguindo a linha romances levinhos, resolvi pegar um mais bonitinho dessa vez. No começo estranhei muito, principalmente por que tinha acabado de finalizar um livro meio desbocado, com uma escrita leve e despreocupada. Mas com o passar das páginas fui pegando o ritmo e me apaixonei por essa história e pelos personagens. A autora escreve tão bem que consegue fazer com que tenhamos as mesmas emoções de sua protagonista. No começo não via como eu ia gostar do mocinho, mas com o passar dos capítulos comecei a nutrir a mesma obsessão que a personagem principal. Este livro é doce, leve e instigante, ao mesmo tempo que é muito bem escrito, te faz torcer pelos personagens e rir e se emocionar junto com eles.


6. “Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários” – Annie Darling

Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona…

Eu não achava que fosse possível, mas esse segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Apesar de seguir com a mesma escrita leve e ter todos os elementos do primeiro volume, este é totalmente diferente do anterior! Além de sair mais do ambiente da livraria, já que este romance é cheio de festas e viagens, temos uma protagonista completamente diferente daquela do primeiro livro, e eu não esperava que fosse gostar tanto dela e de tudo que diz respeito a ela como gostei. Mais uma vez tive aquela sensação de que jamais iria me apaixonar pelo mocinho e lá fui eu novamente, junto com a personagem principal, descobrindo sentimentos controversos pelo meio do caminho. Depois de apenas dois livros já me considero fã da autora que escreve romances com maestria e consegue despertar diversos sentimentos dentro da gente!


7. “Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários” – Annie Darling

Novo romance da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. 

Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O Morro dos Ventos Uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso. Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor.

Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração.

Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam.

Não vou mentir, a Nina sempre foi uma das minhas personagens favoritas, desde o primeiro livro da série, fiquei ansiosa pra chegar ao volume em que ela era a protagonista da história e vou dizer, não me decepcionei nem um pouquinho. Não sei como a Annie Darling consegue fazer isso, mas cada livro que ela lança é melhor que o anterior. Este consegue ser ainda mais apaixonante que os dois primeiros. Adorei a jornada de auto descoberta da Nina, todo o desenvolvimento da personagem foi incrível, e correndo o risco de me tornar repetitiva, mas uma vez me vi tendo os mesmos sentimentos que a personagem a respeito do mocinho, desde o inicio, indo da total falta de interesse à paixão em questão de capítulos. Não faço ideia se esse é o último livro da série ou se vamos ter mais romances ambientados nessa livraria maravilhosa, então se alguém tiver alguma informação eu vou ser imensamente grata!


8. “O Beijo Traiçoeiro” – Erin Beaty

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas.

Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações.

Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Se “Mulan” e “Orgulho e Preconceito” tivessem um filho, o nome dele seria “O Beijo Traiçoeiro”. Minha gente, vocês não tem noção do que é esse livro até começar a lê-lo! Eu ainda to meio zonza com essa história apaixonante. Tão bem escrita que eu nem vi o plot twist vindo, e olha que com o passar dos anos eu acabei desenvolvendo uma habilidade incrível pra manjar os plot twists das histórias, por isso é bem difícil me surpreender. Com uma mescla perfeita de romance, trama politica e arte da guerra, eu não consegui largar esse livro de jeito nenhum! Adorei todos os personagens, a trama complexa que se desenvolve bem debaixo do nosso nariz e, claro, o romance! Que romance apaixonante! Mal posso esperar pra ler os próximos livros!


Bom gente, é isso! Nem vou falar de novo o orgulho que estou de mim mesma por ter conseguido ler todos esses livros nesse mês, e isso por que 2 deles eram gigantescos e acho que valiam por 2 cada um! Fora que todas minhas leituras foram incríveis e eu nem consigo começar a dizer qual foi meu romance favorito desse mês.

Só espero continuar nessa maré de sorte, lendo bastante e só bons títulos! Então mês que vem tem mais livros e eu mal posso esperar para compartilhar as leituras de agosto 😀

E vocês? O que andam lendo? Me contem aqui nos comentários 😉

5 comentários sobre “[2019] Leituras de Julho

    1. Sabe que eu nunca tinha me interessado muito por essa série da Livraria dos Corações Solitários, mas dai vi que tava no Kindle Unlimited e resolvi ler pq precisava de um romance bobinho… e ai, que delicia de livro! Tão bem escrito, também pudera né, autora inglesa, super bem feito! Fiquei em choque o quanto eu gostei da história e como os livros só melhoraram de um pro outro! Vale muito a pena! Aliás, todos os livros que li em julho foram ótimos, estão todos mais do que indicados 😀

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário