Você sabe quem é a Julia Michaels?

Nos Fones de Ouvido

A primeira vez que soube da existência da Julia Michaels foi enquanto assistia à 14ª temporada do The Voice US. Nessa última temporada do reality musical, Adam Levine convidou a cantora e compositora norte-americana de 24 anos para auxiliá-lo durante a fase das Batalhas.

The Voice - Season 14

Pessoalmente não fiquei muito empolgada ou impressionada naquela época, mesmo com toda a exaltação que o Adam fez ao redor do nome dela. Pra mim ela era apenas uma compositora, com um monte de músicas cantadas por um monte de artistas.

Mas, eis que o novo álbum do Shawn Mendes é liberado no dia 25 de maio e uma das faixas do disco conta com a colaboração dela. “Like To Be You” é uma das melhores canções presentes em um dos melhores trabalhos do Shawn Mendes, então pode-se dizer que agora essa tal de Julia Michaels tinha toda a minha atenção.

Depois de ouvir a música em looping infinito por alguns dias, trombei com uma notícia sobre o lançamento do novo single da Julia, “Jump”. Pensei comigo mesma que não podia ser ruim e fui escutar.

Gente do céu. Sabe uma daquelas músicas que te conquistam de primeira? Aquela que, mesmo quando você não compreende todas as palavras que são ditas, acaba achando um caminho pro seu coração quase que imediatamente?

Pois é, “Jump” foi uma dessas canções pra mim. Então faz alguns dias que eu estou obcecada por ela e de quebra pela Julia Michaels também, o que me fez dar uma pequena stalkeada na artista e começar a me perguntar por que diabos o nome dela ainda não está na boca do povo!

Olha, eu sabia que ela era uma grande compositora e tudo, o Adam Levine fez questão de repetir isso a cada 2 minutos durante a participação dela no The Voice, mas segurem todas essas bombas que eu vou jogar em cima de vocês agora:

  • Pra começar foi a Julia Michaels quem compôs 8 das 16 músicas do álbum “Revival”, da Selena Gomez, entre elas “Hands to Myself” e a canção que dá nome ao disco;
  • Sabe aquela música sensacional chamada “Dive”, do último álbum do Ed Sheeran? Pois é, é uma composição da Julia também;
  • “Sorry”, carro chefe do disco “Purpose” do Justin Bieber, também foi escrita por ela;
  • O álbum “Glory” da Britney Spears conta com 7 canções compostas pela Julia;
  • “Kingdom Come”, “Waiting for You” e “Fire Starter”, interpretadas pela Demi Lovato, também ganharam vida pelas mãos dessa deusa terrena;

Enfim, a lista de composições dessa linda é gigantesca, ela ainda escreveu músicas para nomes como Kelly Clarkson, Gwen Stefani, Maroon 5, Pink, Linkin Park, John Legend, Nick Jonas, Fifth Harmony, Little Mix, Rita Ora, e por aí vai…

A Julia ainda fez colaborações com Jason Derulo, na canção “Trade Hearts”, Maroon 5 em “Help Me Out”, Keith Urban com “Coming Home”, Clean Bandit em “I Miss You” e Noah Kahan na música “Hurt Somebody”, entre outros.

O primeiro single dela foi “Issues”, lançado no inicio de 2017, que faz parte de seu álbum de estréia, “Nervous System”, e ela disse que “era a primeira vez que escrevia uma canção que soava tanto como ela que não conseguia imaginar outra pessoa cantando”.

Esse ano, além de algumas colaborações e do single “Jump”, a Julia também teve uma música na trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, chamada “Heaven”:

Atualmente eu sigo obcecada recolhendo toda e qualquer música em que a Julia Michaels tenha colocado a mão e fazendo uma playlist babadeira, agradecendo a Deus pelo momento em que meu caminho cruzou com o dela.

E vocês, já tinham ouvido falar dessa fada maravilhosa antes?

Anúncios

3 comentários sobre “Você sabe quem é a Julia Michaels?

  1. Amo essa musica!

    Ps. Mano, nada a ver com esse tema, mas to doida por um post dos galãs MARAVILHOSOS da Copa 2018, e não precisa economizar… kkk a Sérvia hj tava esbanjando beldades no campo… e não somente. O técnico. QUE técnico!
    Pode fazer um throwback dos bonitões das outras copas tb 😂

    Ps.2. #chati por não ter sido sua beta ultimamente. Mas amei seus posts!! 🙃

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s